×

PÚBLICO NOS ESTÁDIOS | Prefeitura de Eduardo Paes no Rio vai liberar 10% do público na final da Copa América

Mesmo com o aparecimento perigoso de novas variantes do novo coronavírus no estado, o Prefeito Eduardo Paes decidiu liberar o público no estádio. Espera-se que até 2500 argentinos venham assistir o jogo.

sexta-feira 9 de julho de 2021 | Edição do dia

Imagem: Tânia Rego/Agência Brasil

Após pedidos da Conmebol, a Confederação Sulamericana de Futebol, a Prefeitura do Rio, resolveu permitir a presença de público no Estádio do Maracanã, na final da Copa América. A final acontecerá no próximo sábado e o estádio poderá receber até 10% da sua capacidade total.

Cada seleção teria direito a cerca de 2500 ingressos, e a Confederação também teria sua parcela de ingressos para convidados.

O Prefeito do Rio, Eduardo Paes alega que este evento será um teste e que as pessoas serão testadas antes de adentrar ao estádio, o que já é comprovadamente ineficaz, visto que muitas pessoas podem estar assintomáticas e os testes podem não detectar a presença do vírus.

Nesta semana, a cidade de São João de Meriti, região metropolitana do Rio, detectou a presença da variante Delta do coronavírus em um paciente internado. Ele não havia viajado a nenhum lugar onde o vírus já havia sido detectado anteriormente. Isto mostra o perigo da realização de eventos de grande porte sem nenhum tipo de controle e ainda com um número elevado de estrangeiros circulando pela cidade.

Reacionária diretoria do Flamengo se queixa da liberação

Diretores do Flamengo, clube que atualmente é um dos administradores do estádio, se queixaram pela liberação. Mas a queixa não é pensando em preservar vidas e sim por birra, já que esta diretoria vem tentando a meses a liberação do público no estádio para realização dos jogos, ignorando completamente as milhares de vidas perdidas na cidade.

Os membros da diretoria atual do Flamengo são abertamente bolsonaristas, onde o atual presidente do clube, Rodolfo Landim é até cotado para ser vice-presidente de Bolsonaro na chapa para o ano que vem.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias