×

Vacinação | Prefeitura de Belford Roxo desvia vacinas para igreja e aplica por fora do calendário

A vacinação foi divulgada via WhatsApp, era destinada a todos os adulto e usaria o imunizante da Janssen, que tem dose única. Entretanto, a última remessa da Janssen para o Rio de Janeiro foi em 6 de julho e apenas 10 mil doses foram para o munícipio.

quarta-feira 4 de agosto de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução/TV Globo

Na noite desta terça-feira (3) ocorreu a vacinação de dezenas de pessoas na Primeira Igreja Batista de Heliópolis, em Belford Roxo. O local não é um posto oficial de vacinação e a imunização ocorreu por fora do calendário e do expediente divulgado pela prefeitura.

Pode te interessar: Jovem trabalhador é preso injustamente após pedir à polícia socorrer prima baleada no RJ

Na frente da igreja se formou um longa fila para a vacinação, e a orientação para quem se imunizava era para não tirar fotos da aplicação e o comprovante de vacinação não era entregue.

A prefeitura afirmou em nota que a igreja foi usada como ponto de vacinação pois a adesão da segunda dose está "muito baixa", entretanto não explicou o motivo de usar um imunizante de dose única.

Esse é mais um dos escândalos em torno da vacinação que a prefeitura de Waguinho (MDB) está envolvida, que frente o avanço da pandemia que já tem mais de 550 mil mortos, por responsabilidade de Bolsonaro e dos governos estaduais e municipais, vem brincando com a vida da população que não tem acesso a vacina.

Editorial MRT: Fila do osso é símbolo da barbárie capitalista: por um plano de luta já




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias