×

LIBERDADE DE IMPRENSA | Prefeita pagou assassino de jornalista com verba desviada da saúde

terça-feira 12 de setembro de 2017 | Edição do dia

Foto: Moises Silva

Segundo a investigação da polícia civil, o jornalista Maurício Campos Rosa foi morto à mando de Roseli Ferreira Pimentel (PSB), prefeita de Santa Luzia, que teria pago o assassino com verba desviada da saúde. Santa Luzia fica na região Metropolitana de Belo Horizonte, e a prefeita está em prisão preventiva desde o dia 07/09

No dia de ontem (11/09) a polícia civil indicou a manobra contábil que teria sido usada para desviar R$ 20 mil reais da saúde, indo para pagar o pistoleiro. Roseli retirou este dinheiro da secretaria da saúde usando uma nota repetida de uma compra de mamão feita pela secretaria da educação.

Maurício Campos Rosa era jornalista e dirigia o Jornal O Grito. O crime ocorreu em agosto de 2016, quando o jornalista saia da casa de um amigo e foi vítima de 4 tiros. Para o ocorrer a prisão, o Tribunal da Justiça de Minas Gerais teve que esperar um parecer favorável da Procuradoria da Justiça do Estado, porque além de tudo, Roseli ainda tem foro privilegiado.

O assassinato é um exemplo do limite à liberdade de imprensa que existe no Brasil. As oposições políticas e o direito à livre expressão são alvo dos pistoleiros e matadores, herança do coronelismo que existe até hoje. Os políticos tem seus jagunços para colocar o terror na população, reprimir e censurar os que se opõe à eles, e usam a própria máquina do estado para se defender.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias