×

[VÍDEO] | Precisamos de comitês contra Bolsonaro em todos o país

O Esquerda Diário e o MRT levantam uma campanha em todo o país pela criação de comitês de base para lutar contra Bolsonaro, a extrema-direita e as reformas.

sexta-feira 26 de outubro de 2018 | Edição do dia

Estamos a apenas 3 dias das eleições presidenciais e, apesar da diferença entre Haddad e Bolsonaro ter diminuído de acordo com a última pesquisa divulgada pelo Datafolha, Bolsonaro mostra ainda larga vantagem nos principais colégios eleitorais do país.

Leia também: O que a CUT e a CTB estão esperando para organizar milhares de comitês de base contra Bolsonaro?

Para derrotar o avanço da extrema-direita, que se materializa através do fortalecimento da figura do reacionário Jair Bolsonaro, a estratégia eleitoral se mostra completamente ineficaz. É preciso construir uma força de luta real, ligada às bases de categorias de trabalhadores e ligada às universidades e escolas, erguendo comitês de base contra Bolsonaro a partir de todos os locais de trabalho e estudo, fazendo criar organicidade em torno da defesa dos direitos dos trabalhadores e da juventude.

Nós acompanhamos todos aqueles que votarão 13 no dia 28 de outubro, mas o fazemos com profunda crítica à falida estratégia petista, que é puramente eleitoral.
A CUT, a CTB e os principais centrais sindicais que dirigem o país, assim como a UNE e as principais entidades estudantis devem impulsionar essa luta em todo o país.

Leia mais sobre a posição do Esquerda Diário e do MRT: Declaração do MRT: Bolsonaro é o avanço do autoritarismo herdeiro da ditadura militar




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias