×

LETÍCIA PARKS | Portal Socialista Morena abre espaço para Letícia Parks

O portal Socialista Morena abriu espaço para Letícia Parks, que disse: “Parece que a Djamila se atribuiu o direito de decidir quem é negro”. Na matéria, Letícia diz que quer seu direito de resposta diante dos insultos de Djamila Ribeiro, expostos no último programa Roda Viva.

quarta-feira 11 de novembro de 2020 | Edição do dia

No último programa Roda Viva da TV Cultura, na segunda, 9, Djamila Ribeiro foi entrevistada por Vera Magalhães e se utilizou de seu prestígio para insultar a identidade racia de Letícia Parks, da candidatura coletiva Bancada Revolucionária para vereador em São Paulo, reafirmando que Letícia é “clarinha de turbante” e usando termos como “mulatinha”. O portal Socialista Morena abriu espaço para Letícia Parks, que disse: “Parece que a Djamila se atribuiu o direito de decidir quem é negro”. Na matéria, Letícia diz que quer seu direito de resposta diante dos insultos.

Confira: Letícia Parks: “Parece que a Djamila se atribuiu o direito de decidir quem é negro”

“Eu coloquei este debate porque entendo que o racismo é uma opressão secular criada pelo capitalismo para poder aprofundar sua exploração, e que é usado sistematicamente para este fim, relegando os negros –e principalmente as mulheres negras– aos empregos mais precários e com menores salários”, disse Letícia Parks.

Confira também o vídeo de resposta de Letícia:

Abaixo-assinado pelo direito de resposta para Letícia Parks




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias