Gênero e sexualidade

UFABC APROVA COTA TRANS

Por unanimidade, cotas trans entram no edital de matrícula da UFABC

quinta-feira 27 de setembro| Edição do dia

Nesta quinta-feira (27), o Conselho de Graduação (CG) aprovou por unanimidade a entrada do porcentual de vagas destinadas para pessoas trans no edital de matrícula. Essa aprovação é decisiva para pressionar o Conselho Universitário assim como garantir que uma vez que aprovada, estão garantidas as condições para já serem implementadas no próximo ano.

Para aluna trans Virgínia Guitzel: "Essa é uma importante conquista, pois ajuda no combate as possíveis manobras que queiram manter as portas fechadas para a população trans. Agora vamos para uma batalha mais difícil que é a aprovação no Conselho Universitário, que tem 38 cadeiras sendo de maioria homens cisgêneros que não representam os nossos interesses. Precisamos seguir confiando nas nossas próprias forças, mobilizar os estudantes e trabalhadores para pressionar a votação e garantir a aprovação".

Pode te interessar: Primeira votação por cotas trans ocorre hoje na UFABC: acompanhe e participe desta luta

Maíra Machado, candidata do MRT, declarou no seu Facebook: "Cotas trans aprovadas na Comissão de Graduação da UFABC. Agora é preciso batalhar para aprovar também no CONSUNI. Nós do Pão e Rosas estamos há dois anos nessa luta junto aos estudantes da Federal. Esse pequeno passo mostra que precisamos confiar em nossas próprias forças para derrotar a extrema direita e qualquer tentativa de conciliação do PT com os golpistas e grandes capitalistas! Viva a aprovação das cotas trans na Federal!".




Tópicos relacionados

UFABC   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar