×

GREVE DO METRO DE SP | Por que a imprensa não informou ontem sobre a greve dos metroviários de SP?

Ontem, dia 18, em assembleia às 21h os metroviários decidiram por greve a partir da 0h dessa quarta-feira para enfrentar os ataques de Doria, mas a imprensa de propósito se calou sobre isso até hoje de manhã.

quarta-feira 19 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução/Globo

Até hoje de manhã nenhuma imprensa burguesa falou sobre a decisão de greve dos metroviários, esperaram a população chegar à porta das estações para começarem a noticiar a greve. É legítimo que os passageiros reclamem do fato de não saberem da greve, e não terem conseguido se programar para chegarem ao trabalho de outra forma, mas a responsabilidade não é dos metroviários, e sim da imprensa que de propósito, para causar confusão na população não noticiou o resultado da assembleia dos metroviários.

A imprensa não é boba e causa essa confusão de propósito tentando jogar a população contra os metroviários, que estão lutando não apensa pelos seus direitos, mas também por um Metrô de qualidade, com menos superlotação. Metroviários estão ao lado da população, e não contra ela, por isso trabalharam durante toda a pandemia na linha de frente, se arriscando e perdendo companheiros para o coronavirus, fruto do governo demagógico de Doria, que fala em salvar vidas enquanto sacrifica a vida de trabalhadores essenciais.

A imprensa e o Metrô tentam dividir metroviários e população porque sabem que essa aliança é poderosa e pode derrotar os ataques de Doria e ir por mais, lutar por um transporte público e de qualidade, e por vacina para todos. É preciso cercar a luta dos metroviários de solidariedade, para que ela possa ser um ponto de apoio para as futuras lutas que serão necessárias para enfrentar a demagogia de Doria, e o negacionismo de Bolsonaro, que vem custando a vida de milhares de trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias