Internacional

MURO DE TRUMP

Por muro, Trump atacará até animais ameacados de extinção.

quarta-feira 29 de março de 2017| Edição do dia

Não será simples para Trump impor sua politica segracionista. Em termos práticos, os desafios geográficos e físicos, como o rio Grande e animais ameaçados, tornam difícil construir o "grande, belo, muro" que o atual presidente dos Estados Unidos pretende colocar na fronteira com o México, pelo menos foi o que disse, nessa quarta-feira, o secretário do Interior americano, Ryan Zinke. simbolo da atual politica imperialista contra imigrantes, a construção do muro é "complexa em algumas áreas", como no parque nacional Big Bend e ao longo do rio, que corre por quase a metade dos 3.200 quilômetros de fronteira, disse Zinke.

A politica infame que hoje vai contra o setor de trabalhadores mais precarizado agora recairá também contra centenas de espécies de animais vivem dentro de uma área de cerca de 50 quilômetros da fronteira, entre elas jaguares e lobos cinzas mexicanos ameaçados. O governo Trump deve relaxar proteções aos jaguares, que vivem no norte do México e em partes do sudoeste dos EUA, para facilitar a construção do muro.

O Departamento de Segurança Interna é responsável pela construção do muro, mas Zinke disse que o Departamento do Interior terá papel crucial. "No fim das contas o que é importante é a segurança americana e garantir que tenhamos uma fronteira", disse Zinke a repórteres. "Sem uma fronteira uma nação não pode existir", comentou.

Com informações a Agência Estado.




Tópicos relacionados

Donald Trump   /    Internacional

Comentários

Comentar