Negr@s

Por bolinha de papel, PM invade ônibus e ameaça criança de 08 anos: "Eu sou policial!"

Em Sarapuí (SP) um absurdo caso de agressão policial ocorreu. Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas informaram que um menino de 8 anos, negro, foi agredido dentro de um ônibus escolar por uma policial militar.

sábado 2 de dezembro| Edição do dia

Segundo o relato, o menino arremessou uma bolinha de papel pela janela do veículo, a qual acertou o carro da policial. Após isso a policial impediu a passagem do veículo, invadiu o transporte e agrediu o menino com um tapa no rosto.

Nos relatos a PM ainda vociferou para o menino: ”Eu marquei sua cara. Vou atrás da sua mãe”. Diante do espanto dos demais passageiros do ônibus a PM ainda completou: “Eu sou policial! Que isso sirva de lição para todos aqui”.

A avó do garoto, Claudete Magalhães Santos, contou que ficou assustada com o que aconteceu e, por isso, registrou um boletim de ocorrência.“Fiquei em choque. Nunca imaginei que uma policial, uma pessoa que seria para ajudar para cuidar, ia entrar no ônibus e praticamente agredir uma criança com epilepsia e que toma remédio desde um ano e meio”, diz.

O Conselho Tutelar também esteve na delegacia e vai acompanhar o caso. “Estamos esperando o boletim para juntar com nosso relatório, que será encaminhado para o Ministério Público. Além disso, encaminharemos a criança para fazer um acompanhamento psicológico”, diz a conselheira Tatiane Martins barros.

Em nota, a Secretaria de Educação de Sarapuí disse que repudia a conduta da policial militar e que o fato do papel ter acertado o carro dela não justifica o ônibus ter sido invadido. A Secretaria disse que aguarda a família do aluno formalizar a reclamação para oferecer apoio à criança.

A Polícia Militar informou que a policial estava de folga e com o carro particular e que só vai abrir uma investigação para apurar a conduta dela se a família do estudante fizer uma denúncia formal. Por enquanto a policial militar continua trabalhando normalmente.

(Foto: Maykel Drachenberg/TV TEM)




Tópicos relacionados

Violência Policial   /    Negr@s

Comentários

Comentar