×

PUC CAMPINAS | Por assistência para permanecer na PUC-CAMPINAS

Diante do momento de lutas pela educação vivido pela juventude brasileira, eis que uma faísca faz-se acender dentro da Puc-Campinas. Diante do alto índice de pessoas afetadas pelo custo de permanência exacerbado da universidade, os alunos e as alunas decidem por si a tomar a frente de uma luta a ser travada por assistência estudantil.

quinta-feira 26 de maio de 2016 | Edição do dia

Nessa segunda-feira, aconteceu uma assembleia com mais de 130 alunos no Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA). Por votação, os alunos e alunas deliberaram as pautas das lutas a serem travadas, como a criação de um restaurante universitário, contra o corte das bolsas do FIES, PROUNI e vestibular social, contra os cortes do PIBID e da remuneração da monitoria, pela criação de uma creche na universidade e por bolsas auxílio de transporte e moradia.

Dentro da conjuntura política nacional, outro enfrentamento deve ser travado. O governo golpista de Michel Temer junto ao ministro da educação, Mendonça Filho (aquele do DEM que foi contra a aprovação das cotas raciais nas universidades), já mostraram que a educação não será prioridade neste governo interino, anunciando cortes na educação que vão afetar programas como PROUNI e FIES. Em vista disso, a luta pela educação precisa se unificar com a luta contra este governo golpista.

A próxima etapa é viralizar as pautas dentro de toda a universidade e realizar uma assembleia geral, com alunos representantes de todos os cursos, para deliberar os próximos passos da nossa luta por uma universidade mais acessível e que dê condições de permanência para todos os alunos.

Por uma PUC-CAMPINAS para todos!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias