Mundo Operário

GREVE DE METROVIÁRIOS SP

População demonstra apoio aos metroviários em greve e rechaça ataques do Metrô-SP

Os metroviários de São Paulo estão em greve! Em pleno pico da pandemia, o metrô e o governador de SP, João Doria, decidem atacar os trabalhadores linha de frente. Não podemos aceitar! População demonstra amplo apoio aos metroviários nas redes sociais.

terça-feira 28 de julho| Edição do dia

Saiba mais: Metroviários/SP em greve: "Unir com a população contra a pandemia, a crise e a retirada de direitos!"

O metrô anunciou uma lista com diversos ataques aos metroviários no mês de junho. São 28 pontos de ataque ao acordo coletivo, inclusive ao plano de saúde, e agora também corta os salários dos que estão trabalhando todos os dias na pandemia. Enquanto a classe trabalhadora sofre com as consequências da crise sanitária, potencializada pelas políticas de Doria e Bolsonaro, interessadas em garantir unicamente os lucros através das reaberturas, os capitalistas buscam avançar na retirada de direitos.

É contra essa situação escandalosa que, em uma expressiva assembleia, com 2476 votos, a amplíssima maioria dos metroviários, 73%, aprovou a greve a partir do dia 28.
Após isso, o metrô de São Paulo fez uma postagem em que diz que lamenta a decisão dos metroviários, como se fosse isso o que prejudicasse a situação do transporte e da pandemia, e não essas políticas que colocam no lixo a qualidade de vida e de trabalho da população.

"O Metrô lamenta a decisão tomada pelo Sindicato dos Metroviários de decretar greve e prejudicar o transporte de milhares de passageiros nesta terça-feira (28/07), durante uma pandemia. O Metrô acionará seu plano de contingência para minimizar os transtornos à população."

Veja post do Metrô de São Paulo aqui.

Mas por essa o metrô não esperava: contra essa publicação reacionária, centenas de pessoas foram para cima da empresa denunciar as condições de trabalho a que os metroviários são expostos e declarar apoio à greve.


Nós do Esquerda Diário nos colocamos integralmente a favor da greve dos metroviários e estaremos desde cedo participando e cobrindo os piquetes em apoio à greve. Acompanhe nossa cobertura no site e nas redes sociais!




Tópicos relacionados

Precarização do Transporte Público   /    João Doria   /    Greve   /    Transporte   /    Metrô   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar