×

REPRESSÃO | Policial a paisana ameaça alunos em Goiânia!

quinta-feira 7 de janeiro de 2016 | 00:00

Alunos de escolas ocupadas contra a privatização de Marconi Perillo, governador tucano de Goiás publicaram hoje que um dos alunos que participa das ocupações foi ameaçado por um policial armado e sem farda durante um ato na ultima segunda feira (04). Segundo apurou Esquerda Diário, nesta quarta feira (06), o comando da PM confirmou que o individuo que aparece na foto é um oficial da corporação.
Alunos postaram uma foto comprovando que o policial ameaçou a atirar varias vezes e que o mesmo teria roubado uma câmera fotográfica de outro aluno.
Em nota enviada ao site G1, a PM confirmou que o homem que aparece com uma arma na foto é um oficial e que ele já está à disposição da Corregedoria da corporação. Foi instaurado um processo disciplinar para apurar a atuação do agente, o que venhamos sabemos, como mostra a história de outros casos, não dará em nada.
Por sua vez até o momento a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) até o momento não se pronunciou. O acontecido ocorreu no ato que os estudantes realizaram na segunda feira e que ED divulgou com destaque em nossa edição do dia 05.

Esquerda Diário tem divulgado dia após dia a atuação da policia em nosso país, e debatido reiteradamente porque todos os lutadores não podem apoiar essa instituição, cujo objetivo é reprimir todos os que ousam a se levantar contra as opressões e mazela s da sociedade em especial aos pobre, negros e jovens. Casos como esse não é isolado ao contrário. De nossa parte não acreditamos que podemos reformar essa instituição ou substituir por outra mais democrática, só o fim da policia e um programa realista.

Ocupações

As ocupações começaram no dia 9 de dezembro. Desde então, os alunos já ocupam 24 unidades em Goiânia e mais quatro cidades. Na capital são 11 colégios: José Carlos de Almeida, Robinho Martins de Azevedo, Lyceu, IEG, Colu, José Lobo, Murillo Braga, Ismael Silva de Jesus, Pedro Gomes, Cora Coralina e Presidente Castelo Branco.
Anápolis, a 55 km de Goiânia é a cidade com mais colégios ocupados. Ao todo, são nove escolas:Hertha Leyser Odwyerm, Américo Borges de Carvalho, Carlos de Pina, Padre Fernando, Jad Salomão, José Ludovico de Almeida, Frei João Batista e Polivalente.
Em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, os colégios Cecília Meireles, Nova Cidade e Villa Lobos também foram ocupados no ato contra as OSs.
Na cidade de Goiás, o Colégio Estadual de Aplicação Professor Manuel Caiado também foi ocupado.
Em São Luís de Montes Belos, na região central de Goiás, os estudantes acampam no Colégio Estadual Costa e Silva.
A pesar dessa importante luta e da combatividade dos estudantes a Secretária Raquel Teixeira insiste que o ano letivo reinicia em 20 de janeiro e que o cronograma de privatização das escolas também não será modificado.
Esquerda Diário chama a todas as organizações de esquerda , partidos políticos,movimentos sociais a se colocarem na linha de frente do apoio a essa luta importantíssima, que pode marcar uma virada na educação de nosso país.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias