×

VIOLÊNCIA POLICIAL | Policiais que assassinaram menor de 14 anos serão julgados nesta quinta-feira

Os ex-policiais militares Fábio Magalhães e Vinícius Lima serão julgados nesta quinta-feira no 3º Tribunal do Rio de Janeiro. Ambos são acusados de executarem Matheus Alves dos Santos de 14 anos.

quarta-feira 28 de junho de 2017 | Edição do dia

Na ocasião do crime, os PMs faziam buscas no Centro do Rio atrás de menores que estavam cometendo furtos na região. Segundo as investigações Matheus e mais dois jovens foram levados pelos policiais para o alto do morro do Sumaré.

No meio do caminho, os criminosos policiais liberaram um menor, mas ainda mantiveram Matheus e o outro junto com eles. Esse terceiro menor foi baleado como Matheus, porém se fingiu de morto e pôde contar depois que Matheus havia sido baleado na cabeça e morrido na hora, bem como a localização de seu corpo.

Em julho do ano passado os dois policiais foram expulsos da corporação e condenados pela Justiça militar há oito anos, um mês e dez dias de detenção pelos crimes de sequestro qualificado e ameaça, com agravante de abuso de poder ou violação de dever inerente ao cargo.

Como se pode perceber, a Justiça Militar não foi até o final e agora os policiais respondem por homicídio, tentativa de homicídio e ocultação de cadáver. O caso teve grande repercussão pois os meninos foram filmados dentro da viatura policial e essa imagem tem servido como prova do crime.

Não é possível ter nenhuma confiança na justiça burguesa e nem na Justiça Militar. Os policiais e todos os políticos corruptos possuem foro privilegiado, e são incontáveis os casos em que investigações são arquivadas e assassinos saem impunes. Quem deve decidir a pena desses assassinos é a população, através de júris populares.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias