×

Repressão policial | Polícia reprime manifestação de trabalhadores da educação em greve em Uberlândia

Na manhã desta terça-feira (22), trabalhadores reunidos em manifestação em evento no Camaru, Uberlândia, foram reprimidos pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) com ordens do governador Romeu Zema, que estava em evento no parque de exposições. Veja vídeo:

terça-feira 22 de março de 2022 | Edição do dia

Os trabalhadores da educação de Minas Gerais estão em greve contra Romeu Zema, pelo pagamento do piso salarial e contra o Regime de Recuperação Fiscal do governo estadual.

Pode te interessar: Governo Zema rompe negociação com trabalhadores da Educação de MG

Em Uberlândia, os trabalhadores faziam, na manhã desta terça-feira (22), um ato em frente ao parque de exposição, no evento em que o governador participava. Esse ato foi duramente reprimido pela polícia militar que expulsou trabalhadores e trabalhadoras, atacando o direito de manifestação.

Veja o vídeo:

O Esquerda Diário se solidariza aos professores que sofreram com a violência da polícia. Este aparato repressivo do Estado tem como finalidade atacar a mobilização dos trabalhadores para defender os interesses dos governos e dos patrões.

Todo apoio às greves em curso em Minas Gerais!

Leia também: Em BH, Minas Gerais e em todo o país: unificar as lutas em curso para vencer

Entre no canal ED-MG para receber diariamente materiais de cobertura das greves e as principais matérias de MG, do país e do mundo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias