×

EUA | Polícia agride brutalmente homem negro cadeirante durante manifestação contra o racismo nos EUA

sexta-feira 17 de julho de 2020 | Edição do dia

Homem negro cadeirante é espancado pela polícia de Los Angeles durante manifestação do Black Lives Matters. As cenas mostra a brutalidade da polícia racista dos EUA, que jogo o homem cadeirante no chão e apreendeu sua cadeira de rodas.

A LAPD - polícia racista de Los Angeles - é conhecida por assassinar negros nos bairros pobres e não poderia agir de maneira diferente em uma manifestação contra os assassinatos racistas da corporação. Agrediram o homem negro cadeirante, jogaram no no chão e o prenderam junto a outros manifestantes, enquanto outro policial lhe arrancou a cadeira de rodas e a quebrou, como se pode ver no vídeo.

O assassinato de George Floyd acendeu uma a chama da luta anti-racista internacionalmente e junto aos negros, luta também os imigrantes que sofrem de racismo, a juventude que não tem futuro no capitalismo, e os trabalhadores que sofrem os ataques econômicos e são vítimas da pandemia. A polícia é capitão do mato moderno, braço armado dos governos, defensora da propriedade dos capitalistas. É por isso que os trabalhadores e a juventude devem apoiam ativamente a luta anti racista nos EUA e no mundo todo, pois ela é vanguarda da luta contra o sistema capitalista que explora e oprime a maioria da população.

Veja também: Ato internacional mostra o impacto mundial das lutas antirracistas e marca lições para classe trabalhadora em todo o mundo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias