Sociedade

PARÁ

Polícia Militar mata 10 pessoas sem-terra no Pará

A Polícia Militar matou dez pessoas nesta quarta-feira (24) na zona rural de Pau d'Arco (867 km ao sul de Belém) durante uma ação policial no interior do Pará. Ninguém foi preso.

quarta-feira 24 de maio| Edição do dia

Foram nove homens e uma mulher assassinados sem explicação por parte das autoridades, nenhuma explicação foi divulgada ainda. A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Pará afirmou que os policiais estavam cumprindo mandados de prisão de suspeitos de terem matado um segurança da fazenda Santa Lúcia, no início deste mês, mas a Comissão Pastoral da Terra (CPT) afirma que se trata do cumprimento de uma ação de despejo.

Isso significa que a Polícia Militar descumpriu a determinação estadual de que apenas a Polícia Militar de fora do estado poderia realizar ações de despejo, que ficou vigente após Eldorado dos Carajás, da mesma região, onde 19 sem-terra foram assassinados.

Esse novo massacre ocorre em meio a uma escalada de violência ligada à terra no Pará. Ao menos 17 sem-terra foram assassinados nessas últimas semanas a mando dos latifundiários da região, seja pelas mãos de seus capangas ou da Polícia Militar.




Tópicos relacionados

MST   /    Sociedade   /    Violência Policial

Comentários

Comentar