×

Mobilização Nacional da Educação | Polícia Militar de MG reprime ato de trabalhadores da educação em São João del Rei

Trabalhadores da educação de São João del Rei, cidade do interior de Minas Gerais, fizeram uma manifestação unificada pelo Dia Nacional de Luta da Educação que foi reprimida pela Polícia Militar com spray de pimenta e cassetete.

quarta-feira 16 de março de 2022 | Edição do dia

A manifestação unificada dos trabalhadores da educação de São João del Rei ocorreu na manhã desta quarta-feira (16) como parte do dia de Mobilização Nacional pela Educação em que os trabalhadores luta pelo pagamento do Piso Salarial Nacional.

Na cidade, o ato contou com a participação do funcionalismo público, o setor privado, trabalhadores da educação do estadual, municipal, professores e trabalhadores da universidade, além de contar com o apoio de metalúrgicos e profissionais da saúde.

Os trabalhadores fizeram um forte ato pelo centro da cidade em direção à Câmara Municipal, ao chegar no local a polícia militar reprimiu os manifestantes com cassetes e spray de pimenta. Os manifestantes entregariam um documento na Câmara Municipal que foi impedido pela repressão da PM.

O dia de Mobilização Nacional pela Educação] convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação ocorre nesta quarta-feira (16), no momento em que várias locais entram em greve pelo pagamento do Piso Salarial Nacional. Em Minas Gerais, trabalhadoras e trabalhadores da educação estão em greve desde o dia 9 deste mês contra Zema e seus ataques, pelo pagamento do piso e contra o Regime de Recuperação Fiscal do governo mineiro.

Pode te interessar: Precisamos tomar a greve nas nossas mãos para fortalecer a luta contra Zema e pelo pagamento do Piso!

Repressões como essa mostram o verdadeira papel da polícia, que não são trabalhadores e sim um braço armado do estado, que ataca e reprime os trabalhadores que lutam por seus direitos.

Veja vídeo da repressão policial:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias