×

VIOLÊNCIA POLICIAL | Polícia Militar de MG dispara tiro de bala de borracha na boca de uma jovem de 14 anos

No 1º de Maio, em Minas Gerais, a Polícia Militar, comandada pelo governador Fernando Pimentel (PT), atacou violentamente cerca de 100 famílias da Ocupação Manoel Aleixo, em Mário Campos, que tem entre seus coordenadores, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas - MLB. Veja o vídeo da agressão abaixo [cenas fortes].

terça-feira 2 de maio de 2017 | Edição do dia

A última semana foi marcada pela truculência e brutalidade da repressão policial aos manifestantes nos atos do dia 28 de Abril, dia da histórica greve geral no Brasil. A polícia que reprime as lutas, assassina diariamente nas favelas e periferias, também tem um histórico de violência aos movimentos sociais, principalmente aos movimentos que reivindicam o direito à terra e moradia.

As imagens mostram que as famílias tentaram a todo momento evitar o confronto mantendo o diálogo e uma postura pacífica. Em um dos vídeos que circulam pelas redes sociais, um dos ativistas argumenta para que a polícia aguarde a chegada da Comissão de Direitos Humanos, os advogados e a chegada de uma ordem judicial para resguardar as famílias. Uma mulher argumenta que tem crianças e famílias no local.

A PM invadiu o alojamento com o grito de guerra do choque e de forma totalmente absurda atirou nas pessoas, atingindo com um tiro de bala de borracha na boca, uma jovem de 14 anos, Gabriela. As cenas são chocantes e mostram que a polícia está disposta a tudo para garantir os interesses da propriedade privada da terra a serviço da especulação imobiliária. O absurdo segue quando as pessoas têm que correr das balas com Gabriela ferida nos braços. Apesar do violento trauma, a situação de saúde dela é estável e ela passou por uma cirurgia maxilar na arcada dentária. O MLB – Minas Gerais convocou no mesmo dia um ato de solidariedade realizado na frente do hospital em que está Gabi.

Todo nosso apoio e força à Gabriela e sua família e a todas as famílias da Ocupação Manoel Aleixo. A força da jovem lutadora Gabriela nos inspira tanto quanto nos indigna a violência da brutalidade sofrida por ela. Basta de repressão e impunidade. Basta de criminalização dos movimentos sociais. Nenhuma família na rua, nenhuma família sem casa. Força Gabi!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias