Sociedade

ABERTURA OLIMPÍADAS

Pira acesa e Temer vaiado ao declarar aberta Olimpíadas do Rio

Tentaram esconder o golpista, mas ao anunciar aberta as Olimpíadas, Temer recebeu as merecidas vaias.

sábado 6 de agosto| Edição do dia

Para não quebrar o segundo protocolo, o interino golpista Michel Temer que não foi anunciado no começo da cerimônia, declarou oficialmente abertos os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Mesmo antes que terminasse sua frase: "Declaro abertos os Jogos do Rio, celebrando a 31ª Olimpíada da era moderna", recebeu vaias que bateram 105 decibéis segundo informações da Folha de São Paulo.

Sob dezenas de milhares de gritos de "Fora Temer!", o golpista que mal foi filmado pela mídia também golpista, saiu o mais rápido que pode e mesmo depois da queima de fogos ainda era possível ouvir as vaias.

O clima de paz e harmonia imposto pela festa se mescla com a crise política no país, e se mesmo Galvão Bueno diz em sua medíocre narração que a Olimpíada não vai resolver os problemas políticos e econômicos do país é porque mesmo que a burguesia queira fazer disso sua grande fuga, as contradições são profundas demais para superar tão facilmente. Uma abertura de Olimpíadas notadamente marcada pela polarização social e pela crise política instalada.




Tópicos relacionados

Governo Temer   /    Olimpíadas   /    Sociedade

Comentários

Comentar