Política

GREVE PETROLEIRA

Petroleiros do interior de SP paralisaram hoje e estão em greve por tempo indeterminado

sexta-feira 30 de junho| Edição do dia

Os petroleiros em todas as unidades do país estão em greve por tempo indeterminado, com refinarias da Bahia, São Paulo e do Rio de Janeiro paralisadas contra os ataques do governo golpista de Temer, como a reforma trabalhista e da previdência. De acordo com a FUP (Federação Única dos Petroleiros) a greve iniciada hoje adere ao movimento nacional contra os ataques, mas deve prosseguir por tempo indeterminado. A greve dos petroleiros, além de ser contra os ataques de Temer, defende melhores condições de trabalho, e denunciando o desmonte que (o presidente da Petrobras) Pedro Parente e sua turma vêm impondo à empresa.

Mesmo com a cobertura da grande mídia querendo esconder as categorias de trabalhadores que aderiram à greve geral de hoje, na cobertura dos jornais da manhã foram obrigados a noticiar que as refinarias não abriram hoje. De acordo com as primeiras notícias, no interior de SP são mais de 4 mil trabalhadores de braços cruzados, e o turno das 23h de ontem já não veio trabalhar. É preciso ampliar a greve dos trabalhadores contra os ataques do governo golpista, e apoiar ativamente a greve dos petroleiros.




Tópicos relacionados

greve geral   /    #30J   /    Greve geral   /    Reforma da Previdência   /    Reforma Trabalhista   /    Governo Temer   /    Greve da Petrobras   /    Política   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar