Mundo Operário

GREVE DOS PETROLEIROS

Petroleiros do Rio vendem nesta manhã gás de cozinha a preços reduzidos na Zona Norte

Iniciativa faz parte das ações da Greve Nacional Petroleira que luta também contra preços abusivos cobrados à população. Estas ações estão sendo feitas em vários estados do país.

quinta-feira 13 de fevereiro| Edição do dia

Nesta quinta-feira (13), em protesto contra o preço exorbitante dos combustíveis praticados pela direção da Petrobrás, o Sindicato dos Petroleiros do Rio (Sindipetro-RJ) realizará uma ação para vender o botijão de gás abaixo do valor praticado atualmente, que em determinadas regiões do Rio de Janeiro já chega a ser vendido a mais de R$ 80. O objetivo da ação é vender o botijão de gás a R$ 30.

A ação vai ocorrer em um depósito localizado no bairro do Cachambi, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde serão vendidos 100 botijões de gás a um preço reduzido para a população de baixa renda que está sendo bastante afetada pelos prejuízos causados pela política de preços e desinvestimento da Petrobrás.

O Sindpetro Rio de Janeiro denunciou no comunicado sobre a ação da venda do gás que “Com a descoberta e exploração dos campos do Pré-Sal, temos petróleo suficiente para abastecer nossa população e ainda exportar. Para reduzir os preços dos combustíveis é necessário que as refinarias nacionais operem a plena capacidade e, com isso, fazer o Brasil voltar a crescer. Ao invés disso, o governo federal e o presidente da Petrobrás adotam a tal política do PPI, que obriga a empresa a considerar desnecessariamente gastos de importação que a Petrobrás não tem só para encarecer os preços e facilitar a vida de empresas privadas e multinacionais, que ganham muito dinheiro importando combustíveis especialmente dos Estados Unidos.”

O Esquerda Diário divulga mais essa ação da greve petroleira e estará cobrindo no local a venda do gás, como parte de furar o bloqueio da mídia com a greve, que mostra que os petroleiros são quem deve gerir a Petrobras, pois são os únicos que podem atender os interesses da população.

Local: Rua Ferreira de Andrade, 770, Cachambi – Rio de Janeiro
Hora: 11h




Tópicos relacionados

Petrobras   /    Greve dos Petroleiros   /    Rio de Janeiro   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar