×

PETROBRAS | Petroleiros da PBIO se manifestam no Rio contra privatização na sede da Petrobras

quarta-feira 26 de maio de 2021 | Edição do dia

No sétimo dia de sua greve, trabalhadores e trabalhadoras da Petrobras Biocombustível realizaram manifestação nesta manhã na frente do Edifício Sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. Os petroleiros da PBIO lutam contra a privatização do “braço verde” da empresa, responsável pela produção do Biodiesel. Rachel, trabalhadora da PBIO, falou ao Esquerda Diário sobre a greve:

Leandro Lanfredi, trabalhador da Petrobras, falou ao Esquerda Diário sobre a necessidade de se unir toda a categoria petroleira em luta contra a privatização da PBIO, mas também contra todas as privatizações que estão ocorrendo na empresa, e defendeu também a unificação com outras categorias em luta, colocando com seria importante que os Petroleiros também fizessem parte da manifestação que ocorrerá dia 29 em diversas cidades do país contra Bolsonaro.

Seguem ocorrendo atrasos nas outras unidades da Petrobras em diversos lugares do país em apoio à PBIO, como pode-se ver na página do Sindipetro - LP, que publicou o atraso que ocorreu hoje na RPBC de Cubatão:

Leia mais: Novos ares de mobilização e a adaptação à agenda da CPI: confiar nas forças da nossa classe e da juventude




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias