Isso ocorre em meio a um contexto de ataques à categoria dos petroleiros, com ameaças de privatização e ataques como o não reajustes dos salários e imposição de jornadas de trabalho extenuantes.
Redação
Eles lutam contra a implementação da jornada de trabalho 3x2 que impede que os trabalhadores estejam com suas famílias nos finais de semana por 60 dias consecutivos.
Marcello Pablito
No acordo coletivo a empresa tenta impor uma retirada de direitos, não querem pagar o reajuste à inflação, bem como outros ataques como a implantação da tabela de turno 3x2
Petroleiros protestam contra a privatização da Regap e reivindicam melhores condições de trabalho.
No país todo, os petroleiros estão rejeitando em assembleias a proposta absurda de privatização de diversas refinarias da Petrobrás.
Caio Paes de Andrade, indicado de Bolsonaro, é eleito presidente da Petrobrás em Conselho da empresa por 7 votos a 3. Andrade deve assumir nos próximos dias para dar seguimento à política de ataques aos trabalhadores da Petrobrás, privatização e enormes lucros aos poucos (...)
Projeto enviado ao Congresso Nacional nesta quinta-feira (09/06) visa desvincular Fundo Social criado em 2010 do regime de partilha de exploração do pré-sal. Além disso, o ministro da Economia Paulo Guedes quer passar ao modelo de "concessão" onde a União leiloa áreas para que as empresas (...)
Em meio as mobilizações dos petroleiros contra as privatizações e pelo acordo coletivo, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) solicitou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a privatização da (...)
Centenas de trabalhadores terceirizados da Refinaria da Petrobrás de Paulínia, a maior refinaria do país, estão em greve exigindo reajuste salarial de 15% e contra ataque no convênio médico. São trabalhadores fundamentais para o funcionamento da refinaria e estão em greve por direitos elementares no (...)
Carabineiros reprimiram trabalhadores da Companhia Nacional de Petróleo (Enap) em Hualpén, na região de Biobío, onde um protesto de terceirizados bloqueou o acesso.
La Izquierda Diario Chile
Diante do aumento dos preços de combustíveis e alimentos não podemos aceitar a fome e a inflação do nosso lado e lucros imensos dos acionistas do outro. Devemos defender uma Petrobras 100% estatal e controlada pelos seus trabalhadores e diversas medidas anticapitalistas no (...)
Leandro Lanfredi
A eleição ao Sindicato dos Petroleiros de Duque de Caxias acontecerá entre os dias 14 a 20/03. Está em jogo a continuidade de uma gestão burocrática da Federação Única dos Petroleiros (FUP) que não tem se mobilizado em nada contra as privatizações e os múltiplos ataques à categoria, favorecendo assim os (...)
Esse é retrato da terceirização e precarização do trabalho, que arranca vidas e enquanto isso tem no topo da Petrobras, militares e gestores ganhando milhares.
Diversas plataformas estão em surto de COVID. A produção não para, buscando assim aumentar o lucro dos acionistas. Dezenas de trabalhadores contaminados em cada plataforma e demora de dias para desembarcar. Na P-52 dezenas de trabalhadores foram colocados para dormir no (...)
EQS tenta atacar direito de greve dos trabalhadores ao prender dirigente do Sinticom em Paulínia
Petroleiros do Tepar, em Paranaguá (PR), protestaram contra o alto preço dos combustíveis, contra a falta de condições de segurança no local e contra a precarização do trabalho.
Veja o vídeo na matéria.
Os petroleiros de Santos cruzaram os braços na quinta-feira à noite e seguem em luta pela segurança operacional no Terminal e pelo aumento do efetivo empregado em cada turno.
Descumprimento de decisão judicial forçando trabalhadores a ficarem mais dias embarcados do que o permitido pela Justiça, extensão ilegal de jornadas diárias, não pagamento de horas extras são alguns dos absurdos relatados por trabalhadores do campo de Búzios que publicamos a (...)
Petroleiros cruzaram os braços junto a desempregados.
O presidente disse que o gás de cozinha "poderia ser vendido a R$ 60, R$ 70, no máximo".