Mundo Operário

GREVE DOS PETROLEIROS

Petroleiro Leandro Lanfredi: "Contra a proibição do Judiciário e Temer lutamos contra a privatização e qualquer subsídio aos patroes"

Nesta quarta-feira (30), os petroleiros entraram em greve por 72 horas após semanas sendo postergada pela FUP-CUT. Os trabalhadores reivindicam a redução dos preços dos combustíveis como o gás de cozinha, contra a privatização da empresa e em defesa dos postos de trabalho.

quarta-feira 30 de maio| Edição do dia

Leandro Lanfredi petroleiro, editor do Esquerda Diário e dirigente do MRT fala diretamente da greve denunciando a justiça que considerou ilegal a luta dos petroleiros por defender interesses da classe trabalhadora, assim como a política de Temer que quer avançar na privatização, entregando os recursos naturais do país ao imperialismo.

"Para reduzir os combustíveis não vai ser subsidiando empresário, que vai ser bom pra gente, não é dando lucro pra patrão, não é com a gente tendo corte na saúde e na educação. Pra gente ter combustíveis baratos a gente tem que arrancar a empresa da mão da privatização, que é o que faz aumentar os preços (...), e não vai ser mantendo a empresa na mão numa casta de corruptos indicados pela ditadura, pelo FHC, pelo PT que as riquezas do petróleo vão servir a população. Só uma Petrobras 100% estatal, gerida pelos petroleiros, controlada pela população, pode colocar esses recursos a serviço da população".

Assista o vídeo abaixo:

APOIE A LUTA DOS PETROLEIROS:




Tópicos relacionados

CUT   /    Privatização da Petrobras   /    Governo Temer   /    Michel Temer   /    Greve da Petrobras   /    PT   /    Crise da Petrobrás   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar