Política

TENTANDO ESCONDER O PASSADO

Petistas não querem que Lula seja associado a ex-aliados Cabral e Pezão em caravana no Rio

Lula fará caravana pelo Rio mas PT está preocupado com a ligação aos ex-governadores Sérgio Cabral (PMDB) e Anthony Garotinho (PR) presos por corrupção e que contaram com apoio do PT durante seu mandato.

quinta-feira 30 de novembro| Edição do dia

Entre os dias 4 e 8 de dezembro o ex-presidente Lula tem programada uma caravana que visitará as obras do Comperj (Complexo Petroquimico do Rio de Janeiro) passando pelos estados do Espirito Santo e Rio de Janeiro. A caravana está marcada desde o mês de maio mas alguns dirigentes do PT classificam a sua realização um erro e “uma burrada sem tamanho”.

Os petistas preocupam-se com o fato de Lula e do PT ter apoiado e participado dos três últimos governos, Anthony Garotinho (PR) e Sérgio Cabral (PMDB) presos por corrupção e o atual governo de Luiz Fernando Pezão (PMDB) que tem levado a calamidade a situação da educação, saúde, transportes para os trabalhadores no Rio de Janeiro.

O objetivo de Lula é visitar as obras abandonadas do Comperj, uma das maiores obras do país o complexo foi planejado com a descoberta do pré-sal tinha uma previsão de custo inicial em R$ 8 bilhões e a geração de 200 mil empregos, mas com avanço da operação Lava-jato foi paralisada e deve gerar um prejuízo de R$ 544 milhões apenas em função de corrupção. Vale lembrar que já denunciamos neste diário o papel que cumpre a Lava-jato para os interesses dos capitalistas internacionais que querem explorar os recursos naturais do Brasil ao mesmo tempo que não vai até o fim em um verdadeiro combate a corrupção.

Apesar dos alertas Lula deve manter a caravana que será a terceira realizada este ano, depois de ter passado pelo Nordeste e por Minas.

Lula demagogicamente quer fazer um discurso de que nos tempos do governo do PT o Rio viveu seus melhores momentos e que inclusive deveriam ser retomadas as obras do Comperj que foram abandonadas depois dos escândalos de corrupção. Além disso pretende destacar o “legado” da copa e das olimpíadas no Rio. Quer também visitar A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) que passa por uma situação de grave crise.

Os petistas têm motivos muito reais para estarem preocupados com a ligação de Lula a todos estes governantes corruptos, porque afinal apoiou e sustentou todos. E mais, a situação politica que vive o país hoje com o governo do golpista Temer só foi possível por conta desse apoio do PT que fortaleceu a direita que está atacando os trabalhadores profundamente com a já implantada reforma trabalhista e agora com a reforma da previdência. Em todo esse processo o PT cumpriu o papel criminoso de ser um pilar que sustentou a passividade diante do golpe e abriu a avenida para o avanço dos banqueiros e capitalistas.




Tópicos relacionados

Luiz Fernando Pezão   /    Anthony Garotinho   /    PMDB   /    Lula   /    Rio de Janeiro   /    Política

Comentários

Comentar