Política

ELEIÇÕES RIO DE JANEIRO

Pesquisa aponta Crivella com 63% e Freixo com 37% dos votos no Rio

quarta-feira 26 de outubro| Edição do dia

O candidato Marcelo Crivella (PRB) mantém a liderança nas intenções de voto na corrida eleitoral pela prefeitura do Rio de Janeiro neste segundo turno. Apesar da queda de dois pontos percentuais, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta, Crivella tem 46% dos votos, enquanto Marcelo Freixo do PSOL, totaliza 27% das intenções de votos. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, segundo o Datafolha.

A pesquisa também mostra que 8% dos entrevistados estão indecisos, enquanto 19% votariam branco ou nulo - permanecendo os mesmos índices do levantamento anterior. Na última simulação do resultados das urnas, Marcelo Crivella aparecia com 48% das intenções de voto e Freixo com 25%.

Considerando apenas os votos válidos, Marcelo Crivella também sofre queda e aparece com 63%. Já Marcelo Freixo diminui a vantagem do adversário e chega a 37%. De acordo com o levantamento anterior, o senador Crivella tinha 66%, e o candidato do PSOL, 34%. Para calcular os votos válidos, são excluídos da mostra os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos.




Tópicos relacionados

Eleições 2016   /    Política

Comentários

Comentar