×

Aumento da rejeição | Pesquisa afirma que 69% não querem outro governo Bolsonaro

Levantamento feito pela Genial Quaest e publicado ontem (10), mostra ainda que a rejeição ao governo subiu e chegou aos 56%, maior índice desde o começo de seu mandato.

quinta-feira 11 de novembro de 2021 | Edição do dia

De acordo com Felipe Nunes, diretor da Quaest, o governo Bolsonaro tem hoje avaliação mais negativa do que positiva em todos os estratos sociais, políticos e econômicos. A única exceção continua sendo o eleitor que votou no presidente em 2018. Nesse grupo, 39% avaliam bem o governo e 28% avaliam mal, porém, até neste grupo a tendência dos últimos meses é de piora.

O levantamento foi realizado com entrevistas presenciais de 3 a 6 de novembro, com 2.063 pessoas com 16 anos ou mais, em 123 municípios brasileiros. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A avaliação do governo Bolsonaro corresponde a 56% que consideram negativo, 22% consideram regular, 19% avaliam como positivo e 3% não opinaram.

Dados da pesquisa também mostram que 69% dos brasileiros não acreditam que Bolsonaro mereça mais quatro anos de governo.

A avaliação em relação ao governo também muda de acordo com cada região do país, confira no gráfico abaixo estes dados:

Outros recortes que a pesquisa faz são em relação a sexo, idade, renda familiar, escolaridade e religião:

sexo
: mulheres são as que mais avaliam negativamente o governo: 59%, contra 52% entre os homens.

idade
: a pior avaliação é entre os jovens de 16 a 24 anos; já a melhor avaliação positiva e regular, 21% e 24%, respectivamente, foi registrada entre aqueles que têm de 35 a 44 anos.

renda familiar: o governo Bolsonaro é avaliado negativamente por 60% entre aqueles que recebem até 2 salários mínimos; o percentual cai para 51% entre aqueles que recebem mais de 5 salários mínimos.

escolaridade: a maior rejeição (59%) e mais baixa aprovação (17%) acontece entre os que têm até o ensino fundamental, a menor rejeição (53%) ocorre entre aqueles que tem ensino médio completo ou incompleto e a maior aprovação (21%) ocorre entre os que têm ensino superior incompleto para cima .

religião
: a gestão de Bolsonaro é mais bem avaliada pelos evangélicos (42% negativo; 27% positiva e 27% regular) do que pelos católicos (59% negativo; 21% regular e 17% positiva).

Bolsonaro vem em franco aumento de rejeição nos últimos meses, tendo seu governo desgastado cada vez mais.

Confira a pesquisa na íntegra:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias