Política

ELEIÇÕES RIO DE JANEIRO

Pesquisa Data Folha revela preferência em Crivella com 44% das intenções de voto contra 27% de Freixo

O instituto Data Folha divulgou nessa quinta-feira a primeira pesquisa sobre as intenções de voto para o segundo turno da eleição a prefeito no Rio de Janeiro.

quinta-feira 6 de outubro| Edição do dia

O candidato do PRB, senador Marcelo Crivella lidera com 44% das intenções de voto, 17 pontos percentuais a frente do candidato pelo PSOL, deputado estadual Marcelo Freixo, que registrou 27% das preferências.

A pesquisa revela que 18% dos entrevistados declararam a intenção de votar branco ou nulo. 10% ainda não sabe em quem votar. Excluindo os votos brancos, nulos e abstenções, Crivella tem 65% e Freixo 38%.

Segundo a Data Folha, 69% dos eleitores que votaram em Flávio Bolsonaro (PSC) migraram para Crivella, enquanto 5% foram para Freixo. Vale a pena ressaltar que Jair Bolsonaro declarou apoio em Crivella, o que explica a preferência dos eleitores do PSC. Dos que votaram em Jandira Feghali (PCdoB) 57% apresentou preferência em Freixo, contra 30% em Crivella. Entre os eleitorais de Indio da Costa (PSD) 33% votariam no candidato do PSOL e 26% no PRB.

Dos eleitores de Pedro Paulo (PMDB), 33% preferem Crivella e 21% Freixo. Já entre os que votaram em Carlos Osorio (PSDB) 35% migrou para o senador e 26% está com o deputado estadual. Os votos do peemedebista e do tucano lideram entre os brancos e nulos, sendo 28% e 29% respectivamente.

A pesquisa realizada pela Data Folha foi encomendada pela TV Globo e entrevistou 1.150 pessoas nos dias 5 e 6 de outubro.




Tópicos relacionados

Eleições 2016   /    Política

Comentários

Comentar