Sociedade

INTERVENÇÃO FEDERAL

Pearl Jam divulga cartaz com forte denuncia à violência estatal no Rio de Janeiro

A banda Pearl Jam divulgou essa semana um cartaz de seu show no Rio de Janeiro. A imagem do cartaz mostra pássaros, com destaque para um tucano, segurando metralhadoras sobre uma comunidade.

quinta-feira 22 de março| Edição do dia

A imagem faz forte alusão crítica à intervenção federal no Rio promovida pelo governo golpista de Michel Temer e capitaneada pelo General Vilas Boas e o comandante Braga Netto.

Algumas horas depois da repercussão do cartaz, a banda divulgou uma nota em que esclarece: "Essa peça é uma homenagem ao Rio de Janeiro - particularmente às pessoas das favelas da cidade que, apesar da desigualdade obscena, encontrou uma maneira de construir cidades nas montanhas. "

Não é primeira vez que a banda se posiciona sobre as mazelas promovidas pelo governo do Brasil. Em 2015, na última vinda de Pearl Jam ao país, a banda lançou uma cartaz denunciando a tragédia ambiental e capitalista de Mariana.

A banda tem rodado o mundo se posicionando contra as medidas repressivas e de austeridade que os governos vem tentando impor aos mais pobres desde a crise de 2008. A cada novo país que Pearl Jam visita para fazer um show, uma nova denúncia e polêmica. Já sobrou até mesmo para o governo dos Estados Unidos.

Veja outro cartaz do show:




Tópicos relacionados

Intervenção Federal   /    Sociedade   /    Violência Policial   /    Música   /    Cultura

Comentários

Comentar