Internacional

ARGENTINA

PepsiCo: trabalhadores convocam mobilização para 22 de agosto na Argentina

"Convocamos mobilização em defesa de nossos postos de trabalho e contra as demissões e o ajuste em todo o país. Nessa quinta-feira, nova reunião de solidariedade."

quarta-feira 16 de agosto| Edição do dia

Reproduzimos o comunicado da Comissão Interna dos trabalhadores da Pepsico/Argentina em luta:

Os trabalhadores de Pepsico convocam mobilização no 22 de agosto. Convocamos reunião de solidariedade essa quinta-feira as 19 hrs no auditório do Hotel Bauen.

Apesar da CGT estar fazendo circular que se baixaria a mobilização do 22 de agosto, os trabalhadores de Pepsico propomos para todos os sindicatos e comissões internas e organizações sociais que veem a necessidade de impulsionar uma mobilização que seja parte de um plano de luta contra o ajuste e as demissões, a impulsionar uma convocação comum para esse dia, com um ato onde podem expressar os principais conflitos deste momento. Exigimos também a aparição de Santiago Maldonado com vida. Achamos necessário um plano de luta que prepare uma paralização nacional de todo o movimento operário contra o ajuste do governo.

Nós convocamos uma mobilização nesse dia em defesa de nossos postos de trabalho, pela reincorporação dos trabalhadores de Pepsico e contra as demissões e o ajuste em todo o país.

Consideramos que manter e aprofundar uma trégua com o governo de Macri por parte dos dirigentes da CGT em meio os milhares de demitidos, paritários a baixo e perda do poder aquisitivo e atrasado só pode levar a que os planos do governo e as grandes patronais descarreguem com mais força sobre o povo trabalhador.

Chamamos uma reunião de solidariedade com nossa luta e para organizar para essa data novas ações de luta. A reunião será na quinta-feira as 19hrs no Auditório do Hotel Bauen.

Comissão Interna e Trabalhadores de Pepsico em Luta.

Tradução Douglas Silva




Tópicos relacionados

PepsiCo   /    PTS na FIT   /    Internacional

Comentários

Comentar