×

Assine o abaixo-assinado! | Pelo pagamento dos salários atrasados dos estagiários do CIEE!

Reproduzimos aqui o abaixo-assinado impulsionada pelo Centro Acadêmico de Direito da UnB (CADir-UnB) para pressionar o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) pelo pagamentos das bolsas-estágios. Há 15 dias milhares de estudantes estão sem receber.

quarta-feira 20 de outubro de 2021 | Edição do dia

“Queremos o pagamento dos nossos salários atrasados! Pela convocação de novos estagiários aprovados em processos seletivos!

O Centro de Integração Empresa - Escola (CIEE) é uma empresa que intermedia a
relação entre estagiário e empresa/órgão público, responsável principalmente pelo pagamento dos estagiários, em que o contratante deposita o valor financeiro para a empresa e esta realiza o pagamento para os estudantes.

Estagiários de todo o Brasil têm denunciado nas redes sociais o atraso do pagamento do Bolsa-Auxílio de setembro e outubro, além do atraso na convocação de novos estagiários aprovados em processos seletivos de diversas empresas e
órgãos públicos.

Esse atraso ocorre em um momento de alta de inflação— 8,5%, de acordo com o IPCA —, afetando principalmente estagiários que dependem da bolsa para pagarem suas contas, ajudarem suas famílias e arcarem com os custos de permanência nas universidades, incluindo os estudantes que usam suas bolsas para pagarem suas parcelas do Financiamento Estudantil (FIES).
Muitos estudantes foram buscar atendimento através da plataforma de reclamação de serviços do próprio CIEE, mas a maioria de nós, quando não simplesmente ignorado, recebeu respostas insatisfatórias e inconclusivas. Não podemos tolerar que a empresa escolha não nos responder sobre uma demanda tão básica como o pagamento das nossas bolsas!

Nós, estudantes estagiários de todo o país, de órgãos públicos e empresas
privadas, reivindicamos que o CIEE corrija o seu sistema de pagamento das nossas bolsas-auxílio, que não haja novos atrasos e que a empresa não prejudique ainda mais as nossas vidas! Também reivindicamos a convocação de novos estagiários que, a despeito de sua aprovação em seus respectivos processos seletivos, ainda não foram chamados por conta da desorganização interna da empresa. Queremos o pagamento dos nossos salários atrasados! Pela convocação de novos estagiários aprovados em processos seletivos!”

Link para assinatura do abaixo-assinado: https://www.change.org/p/centro-de-integra%C3%A7%C3%A3o-empresa-escola-ciee-pelo-pagamento-dos-sal%C3%A1rios-atrasados-dos-estagi%C3%A1rios-do-ciee/psf/promote_or_share?recruiter=1148420649


O Esquerda Diário está divulgando esse importante abaixo-assinado impulsionado pelo CADIR/UnB, pois estamos diante de cada vez mais cortes na educação e na ciência para que seja a juventude precarizada e trabalhadora, os estudantes mais pobres, negros, mulheres, LGBTQIA+ que paguem pela crise. Esse é o projeto de desmonte de Bolsonaro, Mourão e o conjunto do regime do golpe institucional de 2016.

Tudo isso ocorre ao mesmo tempo em que vemos os milhares de cortes nas bolsas de PIBID (Projeto de Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e RP (Residência Pedagógica), fruto dos ataques de Bolsonaro, Guedes e do Congresso. Por um lado, o não pagamento dos estagiários da CIEE é fruto da precarização do trabalho da juventude para dar lucro aos capitalistas; por outro, o corte de 92% na ciência precariza ainda mais a vida de milhares de estudantes.

Por isso, precisamos urgentemente de unidade entre os estudantes, estagiários, bolsistas, residentes ao lado dos trabalhadores, pois juntos somos mais fortes para barrar os cortes e batalhar pelo pagamento já das bolsas do CIEE, PIBID E RP. Nosso inimigo é o mesmo!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias