Internacional

ESTADOS UNIDOS

Pedido de impeachment contra Trump no congresso norteamericano

Sherman e Green solicitaram o julgamento político contra o presidente americano Donald Trump por “delitos graves e menores” pelo caso que envolve a campanha eleitoral de Trump com o governo Russo.

quinta-feira 13 de julho| Edição do dia

O pedido foi solicitado pelos democratas Brad Sherman e Al Green. A justificativa: Obstrução à justiça legislada em base ao Watergate.

Sherman e Green solicitaram o julgamento político contra o presidente Donald Trump por “delitos graves e menores”. Fundamenta-se no artigo 1 relativo à “obstrução de justiça”, aprovado pelo comitê judiciário do congresso no dia 27 de julho de 1974, no marco do caso “Water-gate”, protagonizado pelo ex-presidente Richard Nixon.

Trata-se da primeira vez que um legislador apresenta um pedido de impeachment contra o presidente Donald Trump. No entanto, não existe consenso no Partido Democrata sobre a conveniência do processo nesse momento.

Por outro lado, o democrata Brad Sherman afirma que existiu obstrução da justiça frente a repentina demissão do ex-diretor do Departamento Federal de Investigação (FBI), James Comey, em meio ao caso que envolvia a campanha presidencial do Trump com o governo russo.

A popularidade do Trump continua piorando. 51% da população estadunidense reprova a administração Trump e 49% considera que a atual gestão piorou a situação econômica do gigante imperialista do norte. A aprovação do atual presidente é de só 37%, cifras que o tornam um dos presidentes mais impopulares na história dos EUA no início do governo.




Tópicos relacionados

Donald Trump   /    Rússia   /    Internacional

Comentários

Comentar