×

RACISMO | Patroa chama zeladora de "preta fedida" e a obriga a usar desodorante

Uma mulher negra de 33 anos, zeladora de uma casa no município de Sinop, MT, denunciou a patroa por racismo. Em pleno 2018, casos absurdos como esse de racismo ainda são recorrentes.

quarta-feira 4 de julho de 2018 | Edição do dia

A trabalhadora estava cumprindo suas funções quando foi chamada pela patroa para um dos quartos da casa, onde foi chamada de "preta fedida" e então foi obrigada a passar desodorante, com a patroa erguendo seus braços para passar o produto.

Isso tem nome. É racismo. Em pleno 2018, século XXI, ainda existem "patroas" que se sentem no direito de humilhar e opinar sobre os corpos negros. Isso é inadmissível.

O racismo existe e dá claros sinais cotidianos de que teima em seguir se perpetuando. E como impedir que ele siga se enraizando, por fora de combater essa sociedade desigual em que os negros são justamente aqueles que ocupam os piores postos de trabalho e recebem os piores salários?
É preciso acabar com essa sociedade apodrecida que tem seu avanço estagnado por este modo de produção atrasado e que gera ideologias como essa.

Pelo fim do racismo e do capitalismo!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias