Negr@s

RACISMO NA TELEVISÃO

Patricia Abravanel é racista no programa de Silvio Santos

Após declaração homofóbica, Patrícia Abravanel vem à televisão perpetuando o racismo contra negros e cultura africana.

Jenifer Tristan

ABC Paulista

terça-feira 28 de junho de 2016| Edição do dia

Patricia Abravanel é convidada para participar de um dos programas de auditório de Silvio Santos e solta a seguinte declaração: "Em países muito místicos (...), o povo deixa de trabalhar porque fica tão místico, que deixa de fazer as coisas certas para poder chegar num objetivo. Em países mais racionais, que têm uma fé em deus, mas que acredita no esforço, no suor, no trabalho, no você ’se portar’, ter um casamento e ter que cuidar dele, esses países vão mais para frente. Então, um exemplo: a África é muito mística, e a gente vê as consequências, e os EUA é mais racional, protestante, onde acredita no suor. Então, eu acho que a gente tem que avaliar nossa crença através dos frutos que elas nos trazem".

O que Patricia Abravanel desconhece é de história, pois além de muito trabalhadores, foi justamente os povos africanos que escravizados foram trazidos para o Brasil e construíram esse país, esta economia e que serviram para que a elite acumulasse capital para consolidar o capitalismo, capital esse que veio do sangue e do suor de milhares de africanos que irregularmente, sob condições insalubres e desumanas foram trazido pra cá, engraçado é ela falar de racionalidade cristã quando com a ajuda do cristianismo é que a escravização aconteceu, segundo eles com a autorização de Deus que considerava os negros sem alma e em nome de Deus atrocidades foram cometidas contra os povos africanos.

Os EUA do qual tanto Patrícia reivindica como racional e trabalhador, explora países do mundo inteiro inclusive o Brasil e garante que grande parte dos países na África sejam calados e massacrados através de muita repressão e a extração das riquezas desses países, onde os EUA conscientemente decide manter na miséria.

Outra coisa que Patricia Abravanel certamente desconhece é a dificuldade pela busca de emprego, o trabalho duro sobre péssimas condições que ainda hoje os descendentes de africanos escravizados passam aqui no Brasil, o país mais negro fora do continente Africano, pois além de sua única ocupação ter sido na "emissora do papai", nunca teve que procurar emprego ou mesmo pegar no pesado para pagar suas contas. E ainda tem espaço privilegiado para falar bosta em rede nacional!

Veja abaixo a colocação racista de Patrícia Abravanel:




Tópicos relacionados

Racismo   /    Negr@s

Comentários

Comentar