Passe Livre Universitário Intermunicipal Intermodal é aprovado na Alerj

Após mobilizações dos estudantes, Alerj aprova a lei. Projeto seguirá agora para a aprovação do governador Pezão

quarta-feira 29 de agosto| Edição do dia

Após uma jornada de mobilizações iniciadas o início deste mês, a Alerj finalmente aprovou a lei que garante o Passe Livre Universitário Intermunicipal Intermodal. Caso seja sancionado, os estudantes da rede pública e de ensino técnico, assim como os estudantes de universidades públicas e privadas, terão direito ao passe livre em transportes intermunicipais tanto de ônibus, como trem e barca.

Atualmente, muitos estudantes sofrem com o custo dos transportes, alguns chegando a gastar mais de 20 reais por dia. Junto com os cortes na assistência estudantil, muitos estudantes têm sido obrigados a sair de seus cursos ou a mudar de faculdade por essa razão.

Essa luta, porém, ainda não terminou. A lei tem de ser sancionada pelo governador Pezão. Para que a lei seja aprovada, será necessário a mobilização massiva dos estudantes para conquistar esse direito. Para isso é importante seguir essa luta construindo na base dos estudantes, em cada CA e DCE, porque a juventude já mostrou sua força e não vai permitir que Pezão vete e nem que ele ou a Alerj utilizem nosso direito como moeda eleitoral!

A Juventude Faísca esteve presente nessa luta com estudantes do CA de Serviço Social e de Geografia da UERJ




Tópicos relacionados

Catraca Livre   /    Alerj   /    Luiz Fernando Pezão

Comentários

Comentar