×

SÃO PAULO | Passagem de ônibus, trem e metrô vai para 4 reais. Não ao roubo de Doria e Alckmin!

quinta-feira 28 de dezembro de 2017 | Edição do dia

Diversos jornais já anunciaram que as passagens de ônibus, trem e metrê em São Paulo subirão para R$ 4,00 no próximo dia 07 de janeiro. Alckmin e Doria atacam os bolsos dos trabalhadores e com isso atacam o direito de ir e vir. Cada centavo a mais nas tarifas significa milhares de pessoas que não usarão transporte, ao mesmo tempo que garantem o aumento das taxas de lucro dos empresários.

O aumento ainda não foi anunciado oficialmente e isto só deve ocorrer no período da tarde. No entanto a informação já foi confirmada por diversos meios de comunicação. Além do aumento da tarifa básica destes meios de transporte, o aumento deve implicar também em aumento na tarifa da integração metrô-onibus como terá um efeito em cascata em todos transportes municipais e intermunicipais em toda região metropolitana.

O valor da tarifa em São Paulo como em diversas capitais é comprovadamente abusiva e existe para garantir os lucros dos empresários. Com este aumento da tarifa Alckmin pretende atrair mais investidores para as linhas de metrô que ele pretende privatizar nas próximas semanas.

O aumento é abusivo e o Esquerda Diário apoia manifestações que venham ser marcadas contra esse ataque ao direito de ir e vir e aos bolsos dos trabalhadores. Lutamos contra o aumento e para estatizar todo sistema de transporte e coloca-lo sob gestão democrática dos trabalhadores e usuários para garantir sua segurança, qualidade.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias