×

Contra os atrasos dos trens | Passageiros fazem manifestação contra a Supervia na Estação Deodoro

Dezenas de pessoas ocuparam os trilhos da estação Deodoro para mostrar descontentamento contra a Supervia e seu desleixo com os passageiros. Os atrasos recorrentes e o abusivo preço da passagem atual de quase 6 reais são as principais reclamações.

sexta-feira 30 de julho de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução/RJ4News

Por volta das 9 horas da manhã desta sexta-feira(30) dezenas de passageiros que já saturados com os atrasos recorrentes dos trens, a falta de informações e o abusivo preço das passagens, ocupou os trilhos dos trens na altura da Estação Deodoro, bairro divisor entre as Zonas Norte e Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

É em Deodoro que fica a Estação que divide o Trem da Central do Brasil, dirigindo-se para o Ramal Santa Cruz, em direção à Zona Oeste e o Ramal Japeri em direção à Zona Norte e Baixada Fluminense. Ambos os ramais tiveram sua circulação interrompida pela legítima manifestação.

Quem utiliza os trens da Supervia, empresa privada que tem a concessão do sistema de transporte ferroviário na Região Metropolitana do Rio, conhece o péssimo serviço que a empresa presta, tudo com a leniência do Governo do Estado e das agências que fingem fiscalizar o transporte público.

Durante a pandemia, com a desculpa da diminuição da circulação de passageiros, a Supervia reduziu sua capacidade de operação para menos de 60% do utilizado do já deficitário sistema anterior. Com a reabertura quase completa da economia fluminense essa operação não retornou ao ponto anterior, o que tem causado um aumento absurdo no tempo de espera nas estações. Nos dias de semana é recorrente a demora de mais de 30 minutos entre um trem e outro.

Aos fins de semana o quadro é ainda mais grave, onde alguns ramais, como o Ramal Belford Roxo, simplesmente só funcionam até o meio-dia. As pessoas que trabalham ao fins de semana ficam relegadas e tem de se virar completamente com outros meios de transporte, elevando ainda mais o custo de vida já elevado do trabalhador.

Todos os dias, ouça a realidade contada a partir dos trabalhadores em 5 minutos!

Quer denunciar? Mande seu relato para +55 11 97750-9596
E siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias