Política

PARTIDO NOVO QUE PARECE VELHO

Partido NOVO vota contra Brumadinho, mostrando sua cara

O deputado Lucas Gonzales, representante do partido NOVO, votou contra os projetos de comissão da tragédia de Brumadinho. Nada se espera do partido do governador Zema, que colou em Bolsonaro para se eleger e que se diz "NOVO" defendendo os velhos banqueiros e empresários e fazendo os acordos fisiológicos que todos os partidos fizeram.

quinta-feira 30 de maio| Edição do dia

O deputado Lucas Gonzales, representante do partido NOVO, votou contra os projetos de comissão da tragédia de Brumadinho. Os projetos foram propostos pelo Solidariedade com a intenção de punir os grandes capitalistas responsáveis pela barbárie que matou centenas em janeiro desse ano.

O deputado mostra a política liberal de seu partido, que de “novo” não tem nada, ao defender os empresários com a justificativa de que estas medidas são “punitivas” e têm tendência “centralizadora”.

Será que o deputado e seu partido teriam votado contra se os responsáveis pela tragédia capitalista não fossem grandes empresários?

Na descrição de seu site, eles afirmam: “o NOVO é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos”. Então por que não votaram a favor da investigação e punição dessa barbárie? Se é ‘novo’, por que compactuam com a velha política de absolvição dos crimes dos ricos?

Entretanto, também não acreditamos que a justiça burguesa vá de fato apurar esse crime nem punir seus responsáveis que gerenciam o sistema capitalista, por isso defendemos uma Vale 100% estatal e com controle operário! Longe do imperialismo que explora vidas inteiras e o meio ambiente por lucros que vão para dentro e fora país.




Tópicos relacionados

Partido Novo   /    Política

Comentários

Comentar