×

9/2 às 17h nos Consulados | Participe dos atos no RJ e SP em apoio à luta e contra a repressão no Peru

O Esquerda Diário e o MRT se unem ao chamado da comunidade imigrante peruana e organizações de esquerda no Brasil, convocando todes aos atos simultâneos nos consulados peruanos no Rio de Janeiro e São Paulo, na próxima quinta-feira às 17h. É preciso erguer uma forte mobilização de solidariedade em apoio à luta do povo peruano e contra a repressão que já deixa mais de 70 mortos. Abaixo o governo ilegítimo de Dina Boluarte e o Congresso! Constituinte Livre e Soberana! Pela ruptura das relações entre o governo Lula e o governo Boluarte!

terça-feira 7 de fevereiro de 2023 | Edição do dia

O Esquerda Diário e o MRT se unem ao chamado da comunidade imigrante peruana e organizações de esquerda no Brasil. Chamamos todo o ativismo, sindicatos e organizações políticas que se reivindicam socialistas e democráticas a se fazerem presentes e fortalecerem essa iniciativa nos atos simultâneos nos consulados peruanos no Rio de Janeiro e São Paulo. Confira abaixo os locais de concentração:

  • ATO 9/2, 17h, Consulado Geral do Peru, Av. Rui Barbosa, 314 / Rio de Janeiro (RJ).
  • ATO 9/2, 17h, Consulado Geral do Peru, Av. Paulista, 2439 / São Paulo (SP).

Todo apoio à luta no Peru: abaixo a repressão!

Abaixo o governo ilegítimo de Dina Boluarte e o Congresso! Constituinte Livre e Soberana!

Pela ruptura das relações entre o governo Lula e o governo Boluarte!

Os ato internacionalistas de apoio à luta e contra a repressão no Peru têm grande importância frente à situação, com as mobilizações seguindo e avançando, enfrentando um autoritário toque de recolher do governo golpista de Dina Boluarte e a repressão que já matou mais de 70 pessoas e deixou centenas de feridos. Ainda mais considerando o peso do Brasil e da declaração de Lula, legitimando a derrubada de Castillo e reconhecendo o governo golpista de Boluarte, chegando a permitir o envio de material de repressão usado pela Polícia Nacional do Peru contra os manifestantes. Denunciamos a cumplicidade do governos brasileiro com esses assassinatos.

Confira o chamado para São Paulo no Instagram:

E confira a cobertura dos atos anteriores:

Nós do MRT e da rede internacional do Esquerda Diário, ao lado de nossos camaradas do La Izquierda Diário Peru, Levantamos a necessidade de uma Assembleia Constituinte Livre e Soberana arrancada pela luta dos trabalhadores e setores oprimidos, com uma saída para a crise a partir de uma posição independente e operária. Somente um governo provisório das organizações dos trabalhadores, camponeses e setores populares em luta, sustentado na auto-organização operária e popular poderá garantir uma Assembleia constituinte assim. As necessidades dos setores que se levantam não serão atendidas lado a lado com aqueles que os exploram e oprimem para lucrar sob seu suor e sangue, para alcançá-las, só uma saída socialista e revolucionária!

Condor Tecnologias Não-Letais | Quem é a empresa brasileira que lucra com a repressão assassina no Peru e outros países

Aqui no Brasil, atuamos nesse movimento acreditando que a classe trabalhadora, a juventude, mulheres, negros, indígenas e LGBTs podem ser cruciais ao levantar a mais forte solidariedade ao povo peruano e uma luta pelo fim das relações do novo governo com o governo golpista de Boluarte, bem como pelo fim da exportação de munições e armamentos para reprimir as lutas da classe trabalhadora e do povo pobre de outros países. Centrais sindicais como a CUT e entidades estudantis como a UNE, atreladas ao novo governo por suas direções petistas, deveriam estar organizando assembleias desde as bases para que trabalhadores e estudantes brasileiros tomem o protagonismo político nas próprias mãos, sem submissão ao governo ou às instituições desse regime reacionário, e levantem uma grande campanha com greve geral em solidariedade à luta no Peru, unindo-se à urgente demanda pela revogação imediata de todas as reformas e privatizações de Temer e Bolsonaro, avançando para impor através da luta de classes que não haja nenhuma anistia para os articuladores militares e civis dos atos golpistas e da Ditadura Militar no Brasil.

Leia também | França e Peru mostram o caminho contra a extrema direita e as reformas reacionárias na luta de classes




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias