×

Greve dos apps | Participe do twittaço dos entregadores em greve no estado de SP, hoje às 15h

Com os entregadores de Paulínia há 7 dias, e os de Jundiaí em 6, apoie a luta desses trabalhadores no twittaço às 15 horas de hoje com as hashtags #brequedosapps #apiorempresadomundo. Todo apoio à greve dos entregadores

quinta-feira 14 de outubro | Edição do dia

Desde a última sexta-feira (8), os entregadores do interior de SP vêm fazendo uma greve contra os apps, começou em Paulínia, depois os entregadores de Jundiaí também aderiram, e hoje têm o apoio de entregadores em diversas cidades como Niterói, Maceió, São Carlos, São José do Rio Preto e Rio Claro, Bauru, São Paulo e Campinas.

Os trabalhadores reivindicam o aumento na remuneração, a implementação de um código de segurança em todas as entregas para evitar bloqueios de contas indevidos e o fim do sistema de dupla coleta. Os entregadores escolheram o feriado prolongado para interromper o serviço de delivery e causar prejuízo ao iFood, Box Delivery, Bee, Rappi e demais empresas de aplicativo, aproveitando a demanda mais alta por entregas no Dia das Crianças.

Até agora, o Ifood e as demais empresas de entregas de aplicativo estão ignorando o movimento, sem nenhuma tentativa de estabelecer qualquer contato formal com os grevistas e sem nenhuma resposta.

O Ifood na realidade lida com essa greve com outro tipo de tática, na noite desta quarta-feira (13), chefes de Operadoras Logísticas (OLs) – empresas terceirizadas do iFood que gerenciam os trabalho dos entregadores, responsáveis por repassar o pagamento e garantir o cumprimento da jornada de trabalho diária – anunciaram às suas equipes de motoboys que os restaurantes da região irão reabrir a plataforma e que o aplicativo oferecerá um pagamento promocional de R$ 5 por corrida realizada.

Além disso, hoje também o Ifood está mandando mensagens para a polícia em Jundiaí para conter os grevistas.

#brequedosapps #apiorempresadomundo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias