×

OCUPAÇÕES | Participe da campanha "Todo apoio às ocupações no Paraná e em todo país!"

Chamamos a todos e todas a participarem dessa campanha com o objetivo de cercar de solidariedade e chamar atenção para essa importante luta que tem os secundaristas do Paraná como linha de frente mas que está se espalhando por todo o país com ocupações de escolas, universidades e Institutos Federais, além de outras iniciativas, contra a PEC 241 e a Reforma do Ensino Médio!

quinta-feira 27 de outubro de 2016 | Edição do dia

1 / 1

Atualmente mais de 1000 escolas estão ocupadas pelo país, majoritariamente no estado do Paraná, seguido pelo estado de Minas Gerais, além de dezenas de Universidades e Institutos Federais, todos principalmente contra a Reforma do Ensino Médio e a PEC 241, ambas medidas de ataque contra a educação e a saúde pública. É a terceira onda de ocupações, mas de longe a maior que já tivemos, maior inclusive que as ondas de ocupações que aconteceram no Chile. Já é uma luta histórica!

O governo federal golpista, os governos estaduais e municipais, os patrões, a direita e a mídia tentam com toda as suas forças barrar, atacar e abafar essa luta. Por isso o Esquerda Diário chama uma forte campanha, uma campanha militante, de solidariedade aos estudantes em luta, para furar o cerco da mídia e mostrar que a população apoia sim as ocupações e que esses estudantes são a linha de frente e são o exemplo de uma luta muito maior que temos que levar por todos os cantos do país, em cada local de estudo e de trabalho para conseguir barrar os ataques aos nossos direitos num cenário de cada vez mais cortes.

Para furar o cerco da mídia e demonstrar seu apoio, nos envie sua foto de apoio, seja com o cartaz da campanha, seja com outro cartaz. Chame seus familiares, vizinhos, colegas de escola, faculdade ou trabalho para também participarem. Basta enviar sua foto para [email protected] com o assunto “foto campanha”, você pode se identificar ou não.

Baixe aqui o cartaz da campanha.

Saiba mais sobre as lutas contra a PEC 241 e a Reforma do Ensino Médio

Informe-se pela esquerda, acompanhe o Esquerda Diário e curta nossa página no Facebook.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias