MRT

DEBATE

Participe da Plenária virtual "Eleições 2020: de qual esquerda precisamos?", nesta quinta

Nesta quinta-feira (3), às 19h, pelo Zoom, o Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT), que impulsiona o Esquerda Diário, realizará uma Plenária Virtual aberta a todas e todos que queiram debater o resultado dessas eleições municipais e os desafios da esquerda nesse cenário.

sexta-feira 4 de dezembro de 2020| Edição do dia

Estarão presentes Letícia Parks e Marcello Pablito, que compuseram a candidatura coletiva da Bancada Revolucionária de Trabalhadores para vereador em São Paulo, Flávia Valle, professora e ex-candidata a vereadora em Contagem, e Carolina Cacau, militante do grupo anticapitalista de negros Quilombo Vermelho no Rio de Janeiro.

Diante do fortalecimento do golpismo institucional nessas eleições, que se expressa no desempenho dos partidos do chamado Centrão, a velha direita, é preciso discutir quais lições devem ser tiradas pela esquerda nesse processo, sobre a necessidade de enfrentar Bolsonaro, Mourão e todo o regime do golpe, assim como levantar um programa para que sejam os capitalistas a pagarem pela crise.

Chamamos todos os trabalhadores e jovens que vêm sentindo o aprofundamento da crise com a pandemia e o desemprego a debaterem conosco como se preparar diante das reformas, ajustes e privatizações já anunciados, construindo uma perspectiva centrada nos combates da luta de classes, em cada local de estudo e trabalho, com as mulheres, negros e LGBTs na linha de frente.

A serviço disso, o MRT colocou suas candidaturas nessas eleições e defende a perspectiva de que é preciso superar o PT pela esquerda, sem repetir seu caminho de conciliação de classes, construindo uma verdadeira alternativa de independência da classe trabalhadora quanto aos interesses dos patrões.

Interessadas e interessados em participar devem se inscrever neste link ou mandar mensagem nas redes do Esquerda Diário.




Tópicos relacionados

Eleições 2020   /    MRT   /    Debates na esquerda   /    Esquerda

Comentários

Comentar