×

#BREQUEDOSAPPS | Paralisação dos entregadores no 1º de julho em Porto Alegre: concentração será 10h30 na Andradas

quinta-feira 25 de junho de 2020 | Edição do dia

A paralisação internacional dos entregadores de aplicativos vem sendo convocada há alguns dias. Entregadores do Brasil, Argentina, França e outros países se somam a essa ação. Aqui no Brasil, a paralisação vem sendo organizada por centenas de entregadores independentes e alguns coletivos, como Entregadores Antifascistas, C.I.T.APP, Treta no Trampo e nós, do Esquerda Diário, estamos apoiando a causa, difundindo as ações e construindo elas coletivamente.

Os entregadores já vem organizando paralisações e ações espontâneas há tempos para denunciar a exploração e descaso que sofrem pelas empresas. A paralisação no Brasil se dá por reivindicações completamente legítimas como o aumento do valor pago por quilometro rodado, o aumento do valor minimo das corridas (que se tornaram ainda menores em meio a pandemia), o fim dos bloqueios indevidos feitos pelas empresas alem de medidas elementares como EPIs, auxilio doença (diante do risco de contaminação) seguro de vida, de acidente ou de roubos.

- Pode te interessar também: Por que apoiar a paralisação internacional de entregadores de APP em 1 de julho?

Em Porto Alegre não é diferente. Os entregadores da capital sofrem todos os dias com os mesmos problemas, enquanto os acionistas da Rappi, IFood e outras seguem enriquecendo.

É preciso dar um basta a essa situação e se somar às iniciativas. Centros Acadêmicos da UFRGS, como os do Teatro e das Artes Visuais, estão organizando apoio ativo à paralisação, com chamado aos estudantes se solidarizarem com a causa, fazendo lambes, cartazes virtuais, vídeos e outras iniciativas. Fazemos um chamado à juventude e aos trabalhadores que se somem nessa causa, apoiando a paralisação, e engrossarem o caldo desse protesto no dia 1 de julho, às 10h30, em frente ao MC da Andradas, da praça da Alfândega (com todas as medidas de segurança sanitária possível).




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias