×

Greve da MRV em Campinas | Para atender interesses da MRV, polícia intimida assembleia de trabalhadores em greve

Já pela manhã de hoje (11) existiam várias viaturas da polícia para intimidar os trabalhadores em greve da MRV. Essa intimidação é um completo absurdo pois fere o direito legítimo à greve dos trabalhadores.

quarta-feira 11 de agosto de 2021 | Edição do dia

Os trabalhadores da MRV estão em greve a quase um mês exigindo da MRV o pagamento justo da PLR e também lutando contra a precarização do trabalho. Se relata que enquanto a chefia recebe PLR de quase R$ 40 mil, os trabalhadores recebem menos de R$ 300 reais que a empresa ainda paga como bônus, vinculado à diversas regras. Também o que se vê no chão da obra é a precarização, com os trabalhadores não tendo nem papel higiênico.

Hoje, enquanto se concentravam para a assembleia, várias viaturas da polícia cercaram o local, como forma de intimidar a greve dos trabalhadores. Não por um acaso, mas a situação ocorre logo após audiência para tentar se chegar em um acordo sobre o pagamento dos direitos e que a empresa manteve sua linha intransigente.

Flávia Telles do Esquerda diário e professora da rede pública de Campinas declarou direto da assembleia "além da MRV, que é uma empresa acusada de trabalho análogo à escravidão, ser intransigente com a greve é um absurdo que a polícia venha intimidar os trabalhadores em assembleia. Chamamos os sindicatos e organizações de esquerda a repudiarem essa intimidação e a cercarem de solidariedade essa greve"

Desde o Esquerda Diário, impulsionado pelo Movimento Revolucionário de Trabalhadores, viemos intervindo para furar o cerco da mídia que não divulga essa greve e defendendo ideias para que essa greve seja vitoriosa. Todo apoio à greve dos trabalhadores da MRV.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias