×

EUA: GEORGE FLOYD | ’Papai mudou o mundo’, diz filha de George Floyd, assassinado pela polícia racista dos EUA

Filha de 6 anos de George Floyd, assassinado na semana passada pela polícia norte americana, falou em entrevista que seu pai mudou o mundo. O brutal assassinato de Floyd gerou revolta e manifestações em todo mundo.

quarta-feira 3 de junho de 2020 | Edição do dia

A revolta negra tomou dezenas de cidades por todo o Estados Unidos, no dia 25 de maio George Floyd foi friamente assassinado por um policial suprematista branco em Minneapolis, hoje os gritos de George ‘’ não consigo respirar’’ ecoa por todo o mundo, países como Austrália, Reino Unido, França teve suas ruas ocupadas por milhares e milhares de manifestantes contra o racismo e violência policial, só em Paris foram 19 mil manifestantes gritando justiça a George Floyd.

Lamentavelmente mais uma criança negra tem seu pai vítima da violência policial, porém a pequena Gionna em entrevista disse que seu pai mudou o mundo e mudou mesmo, George se tornou um chama acesa na luta contra o racismo e violência policial, mesmo em meio a uma pandemia mundial milhares e milhares de manifestantes estão indo as ruas contra a violência policial.

A companheira de George Floyd muito emocionada disse que foi muito difícil de falar para sua filha o que tinha acontecido com seu pai, com palavras muito tristes e difíceis de serem ditas disse que seu pai morreu porque não conseguiu respirar. Em entrevista ao Good Morning America, Roxia Washington, a viúva em um relato muito triste, disse que o policial que matou George Floyd pode voltar pra casa no mesmo dia, mas Gianna Floyd nunca mais terá seu pai de volta.

O assassinato de George Floyd mostrou para o mundo as barbáries do racismo, mesmo com pedindo para parar e dizendo que não conseguia respirar, George Floyd foi vítima das mazelas do capitalismo que o assassina e explora os negros todos os dias.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias