×

DIA 29 DE AGOSTO | Pão e Rosas convida Luciana Genro e militância do PSOL para Encontro de Mulheres e LGBT

A companheira Luciana agradeceu o convite mas informou que terá outro compromisso. O convite se estende a todas as militantes mulheres e LGBT do PSOL.

domingo 23 de agosto de 2015 | 13:43

No próximo dia 29 de agosto o grupo de mulheres Pão e Rosas irá realizar um grande Encontro de Mulheres e LGBT no Sindicato dos Metroviários de São Paulo. O Encontro deve reunir centenas de mulheres e LGBT e deverá se posicionar politicamente frente a situação atual de crise do PT e das tentativas da direita em capitalizar esse processo.

Sobre o Encontro, Diana Assunção, diretora do Sintusp declarou que "Consideramos que neste momento da situação política nacional as mulheres e LGBT precisam se posicionar claramente contra a direita e também contra o governo. Por isso nosso Encontro não irá tratar das demandas das mulheres em separado da luta que precisamos dar contra os ajustes do governo que inclusive atingem de forma mais cruel as mulheres, as negras, os LGBT".

Diana comentou que a organização do Encontro espera a presença de centenas de mulheres e LGBT de vários estados do país e que o Encontro deverá ser um espaço pra que todas companheiras possam se expressar e ser sujeito desta política. "Justamente porque estamos vivendo este momento de crise no país, viemos debatendo a necessidade da construção de um pólo classista, anti-governista e anti-burocrático para enfrentar os ajustes. Neste sentido, achamos muito importante que nosso Encontro também abra espaço pra expressão de importantes setores da esquerda como o PSOL e o PSTU. Queremos que a companheira Luciana Genro que foi candidata a presidente pelo PSOL nas eleições do ano passado esteja na mesa de nosso Encontro contribuindo com as discussões políticas sobre a luta das mulheres e a luta pra que a crise não seja paga por nós", completou Diana.

Virginia Guitzel, militante LGBT também considera que o Encontro deverá atrair um grande público LGBT. "Não temos muitos espaços pra nos organizar, inclusive muitos movimentos feministas radicais são transfóbicos. Estamos vendo uma série de ataques a LGBT e queremos construir um movimento que na juventude e no movimento operário se levante contra toda forma de opressão. Acreditamos que a presença de Luciana Genro seria importante já que deu importante combate contra políticos reacionários da burguesia que querem perpetuar a opressão sobre nós", declarou.

Diana informou que infelizmente Luciana Genro agradeceu por email o convite, porém terá outro compromisso, e mandou uma saudação para todos e todas. Diana também reforçou que o convite se estende ao conjunto das militantes mulheres e LGBT do PSOL. "Cada vez mais é necessário buscar um forte intercâmbio na luta das mulheres e LGBT. Por isso, nosso convite é também a todas as militantes e simpatizantes mulheres e LGBT do PSOL que tenham vontade de participar do nosso Encontro. As outras correntes internas do PSOL que também tiverem interesse, terão espaço para fazer saudações", finalizou Diana.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias