Política

Panfletagem em fábrica de Santo André: Por comitês de base contra Bolsonaro o golpismo e as reformas

Nesta segunda-feira (22/10) jovens e trabalhadores do MRT (Movimento Revolucionário de Trabalhadores) panfletaram em fábrica de Santo André contra Bolsonaro e suas politicas anti-operárias.

segunda-feira 22 de outubro| Edição do dia

O material traz um alerta aos trabalhadores: Bolsonaro quer defender o lucro do patrão! Além de ser machista racista e homofóbico é o maior inimigo da classe trabalhadora. Promete continuar com o plano de ataques do golpe, contra os direitos trabalhistas, as mulheres, negros, lgbts.

Nessas eleições claramente manipuladas, Bolsonaro surge com a face mais reacionária do regime politico, seu discurso fascista incentiva à violência que já se manifesta em mais de 70 casos relatados por todo o país, como o brutal assassinato do Mestre Moa do Katendê.

Nesse momento é mais do que essencial à auto-organização dos trabalhadores, as centrais sindicais como a CUT e a CTB precisam convocar milhares de comitês de base para organizar os trabalhadores contra todos os ataques previstos e pela revogação das reformas do golpe.

A panfletagem veio trazer esse discurso para milhares de trabalhadores que em meio a um cenário de golpe com sua continuidade em eleições totalmente manipuladas e o crescimento da extrema direita, precisa se apoiar em seus métodos de luta para se enfrentar com o discurso fascista de Bolsonaro e todos os ataques previstos no próximo período.




Tópicos relacionados

Comitês contra Bolsonaro   /    Bolsonaro   /    ABC paulista   /    Política   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar