×

15M | Panfletagem do Esquerda Diário em indústrias da Zona Oeste de SP

quarta-feira 15 de março de 2017 | Edição do dia

Na manhã desta terça feira, militantes da Faísca e do MRT, colaboradores do Esquerda Diário, realizaram uma importante panfletagem em indústrias da Zona Oeste de São Paulo, levando a necessidade de que este dia 15 fosse um importante dia de paralisação contra a reforma da previdência.

No material distribuído, o Esquerda Diário buscou levar aos operários um conteúdo sobre o Dia da Mulher, contando um pouco da luta das gráficas Argentinas, como a antiga RR Donnelley, hoje sob controle operário e renomeada MadyGraf, onde as operárias mulheres descreveram profundos processos de luta e transformação que passaram. Além disso, o material ressalta como foi intenso o dia de mobilização das mulheres neste último 8 de Março ao redor de todo o mundo.

Por fim, buscamos denunciar o governo golpista de Temer que quer atacar os trabalhadores com a reforma da previdência e faze-los trabalhar até a morte. Para combater esse ataque aos nossos direitos, exigimos que as centrais sindicais organizem a luta pela base e impulsionem uma paralisação real por todo o país.

Publicamos ainda uma denúncia de trabalhador da indústria alimentícia de SP, reforçando que o Esquerda Diário é uma ferramenta destinada aos trabalhadores e construída por trabalhadores, que está presente nas fábricas e que busca se fortalecer como uma mídia operária independente que colabore com nossas lutas cotidianas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias