Sociedade

AUMENTO DAS PASSAGENS

Panfletaço convoca novo ato contra o aumento das passagens de ônibus em BH

Coletivos e organizações de esquerda se reuniram na tarde da última quinta-feira (12) para informar a população sobre o absurdo que vem sendo o aumento da tarifa em Belo Horizonte e Região Metropolitana, denunciando que ele favorece apenas os empresários e políticos, além de convidá-las para ato no dia 19 de Janeiro.

Pammella Teixeira

Belo Horizonte

sexta-feira 13 de janeiro| Edição do dia

Essa abordagem foi votada e organizada por uma Frente Ampla contra o aumento das Tarifas do transporte de BH e RM, formada por coletivos e organizações de esquerda de Belo Horizonte, e faz parte de uma série de atos contra o aumento da passagem na cidade, desde o dia 3 de Janeiro.

O ato aconteceu no fim da tarde de ontem (12) e contou com maioria de estudantes secundaristas e alguns universitários. Os manifestantes se reuniram na Praça 7 de Setembro, no centro de Belo Horizonte, e panfletaram no local por cerca de duas horas. Depois saíram em passeata e cantando palavras de ordem, ao mesmo tempo em que distribuíam os panfletos para a população. O grupo percorreu a Avenida Amazonas, uma das principais avenidas da cidade, e depois foi para o “corredor Move”, complexo de ruas e avenidas nas quais estão concentradas as estações dos ônibus BRT da cidade. O panfletaço terminou na Estação Central do metrô da capital mineira.

O próximo acontece no dia 19/01, quinta-feira, com concentração às 16:00 na Praça Sete.

Pode te interessar: Preço das passagens aumenta em BH e juventude faz o primeiro ato do ano na cidade

Confira o panfleto na íntegra:

Confira também a cobertura feita pela Juventude Faísca:




Tópicos relacionados

Sociedade   /    Belo Horizonte

Comentários

Comentar