×

SAÚDE MUNDIAL | Países mais pobres são afetados pela distribuição da vacina e nova variante do coronavírus

Nova variante do vírus e a falta de acesso a vacinação levam países mais pobres a ainda maiores dificuldades diante do coronavírus.

terça-feira 2 de fevereiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Correio Brasiliense

Nova variante do coronavírus é confirmada em países no continente africano e em outros países mais pobres, devido a isso a dificuldade para a vacinação se torna ainda mais difícil. A nova vacina contra o coronavírus pode ser insuficiente para imunização nesses países mais pobres ainda mais por conta da nova variante.

Os países mais pobres no mundo sofrem com a desigualdade mundial e isso se expressa na distribuição da vacina, certamente os países que não são considerados grandes potências econômicas serão excluídos da “fila” da vacina e conforme o tempo vai passando mais pessoas estão sendo contaminadas e o vírus vai se modificando de lugar para lugar e pode colocar o mundo em perigo novamente.

De acordo com o site Estadão, 25 milhões de pessoas foram vacinadas no mundo, na África um continente imenso apenas 25 pessoas foram vacinadas, essas pessoas receberam a vacina por fora dos programas clínicos de saúde. Estima-se que na África tem 1 bilhão de pessoas.

Estudos recentes apontam que quatro vacinas eficazes na prevenção do covid-19 não tem bom desempenho com a nova variante encontrada na África do sul. Essa nova variante também foi encontrada no Reino Unido e segundo nota do Estadão, 90% dos casos na África do sul é por efeito dessa nova variante.
Segundo Orin Levine, diretor de programas de entrega global da fundação Bill e Melinda Gates “75% dos países mais ricos até o final do ano serão vacinados em comparação os países mais pobres serão 25%”

Essa é a realidade do sistema capitalista mundial que necessita da desigualdade internacional para se manter como sistema vigente. A classe trabalhadora internacional segue com a incerteza da vacinação para todos, enquanto isso os países mais pobres pagam pela crise.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias